A entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), realizada pelo repórter especial do Estado, Marcelo Godoy, e publicada no domingo passado (2/4) pelo jornal e por seu portal na internet, revela muito sobre as suas ideias para o Brasil e deve ser motivo de apreensão para os brasileiros que defendem a retomada do desenvolvimento, a modernização do País e a prosperidade geral da população.
Não tanto pelas ideias de Bolsonaro, pré-candidato declarado à presidência nas eleições de 2018, a respeito da política e dos costumes. Já amplamente conhecidas do público, elas provocam a ira das esquerdas de todas as colorações e até de uma parcela da nova direita democrática que surgiu no País nos últimos tempos, mas espelham em boa medida – é preciso reconhecer – o pensamento da maioria silenciosa do País. O que realmente preocupa é o que Bolsonaro diz sobre a economia e o que ele pretende fazer na área se vencer as eleições para a presidência da República em 2018.
Bolsonaro afirma estar no “ensino fundamental da economia”. Aparentemente, ele não tem um pensamento estruturado sobre a questão. Mas, ao montar o ‘quebra-cabeça’ das declarações feitas aleatoriamente por Bolsonaro sobre o tema, o quadro que se desenha é preocupante.
Leia o texto completo publicado no portal do Estadão
Siga o blog pelo Facebook
Acompanhe os posts do jornalista pelo Twitter
Você precisa fazer log in para comentar.